GABINETE ITINERANTE REÚNE LIDERANÇAS DO TURISMO

Secretário Lucena com as lideranças do turismo da região de Sorocaba / Foto: Raquel Ziskind

Secretário Lucena com as lideranças do turismo da região de Sorocaba / Foto: Raquel Ziskind

Mais de 120 lideranças estaduais da atividade turística estiveram presentes na manhã desta quinta-feira (12/03) para participar do Gabinete Itinerante do Turismo Paulista, em Sorocaba. Tudo aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho local.

Vale dizer que está é uma ação inédita da Pasta do Turismo Paulista, em que o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, transfere seu gabinete ao encontro das lideranças, desta vez, de Sorocaba e Região.

Frente a dezenas de secretários de turismo, prefeitos, conselheiros municipais e estaduais, integrantes de convention &visitors bureaux e da academia, o secretário Lucena destacou a importância do setor como uma das saídas bem sucedidas para o incremento da economia. “O turismo envolve basicamente o setor de serviço e, num ranking, situa-se em segundo lugar, só perdendo para a indústria do petróleo”. Adiantou: “o Estado de São Paulo aponta para um milhão e 250 mil postos de trabalho diretos do turismo, sem contar a vantajosa infraestrutura que vemos e que funciona em todo solo paulista. Bom para o setor”.

Após discorrer sobre as ações da Pasta  ressaltou sua especial cruzada por São Paulo para sensibilizar os municípios sobre a importância dos Conselhos Municipais de Turismo para o desenvolvimento das cidades e da própria região.

Em seguida atendeu as lideranças para analisar e discutir as demandas e os projetos que estes atores do turismo paulista estão desenvolvendo, ou aprimorando para o fomento das regiões. Entre eles, a rota transcontinental denominada Caminho do Peabiru e a Abadia de Itaporanga, terceiro maior mosteiro brasileiro fundado por alemães no período pós-segunda guerra.

Importante destacar que o Gabinete Itinerante se repetirá duas vezes por mês, em todas as regiões turística de São Paulo para agilizar encontros, reuniões com o objetivo de facilitar o desenvolvimento da atividade turística do Estado de São Paulo.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações