GABINETE ITINERANTE: ENCONTRO DE LIDERANÇAS

Parte da equipe da Secretaria de Turismo desembarca do Roda SP, durante o gabinete itinerante, em Santos / Foto: Leonardo Costa

Parte da equipe da Secretaria de Turismo desembarca do Roda SP, durante o gabinete itinerante, em Santos / Foto: Leonardo Costa

Exemplo de inovação de gestão pública, facilitador de ações, o Gabinete Itinerante da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (SETUR) deu início na última sexta-feira (20), na sede da Agem (Agência Metropolitana da Baixada Santista), em Santos, a este trabalho inédito com o objetivo de agilizar o desenvolvimento da atividade turística paulista.

Com ampla agenda, o titular da Pasta, Roberto de Lucena, discorreu sobre esta itinerância positiva “que nos leva a dialogar com as lideranças públicas e privadas de olho nas soluções dos problemas, demandas e gargalos do setor de modo regional”, assegurou. Após falar sobre os projetos e programas da SETUR, Lucena destacou a importância dos Conselhos Municipais de Turismo. “Estamos numa verdadeira cruzada pela valorização dessas entidades que são a base de todo um processo que passa pelo Plano Diretor das Cidades e pelo Regional. Com planejamento podemos pensar em deixar um legado positivo para as próximas décadas”.

Presentes na Agem, diversos prefeitos, secretários municipais de turismo, Convention & Visitors Bureaux, membros do Conselho Estadual de Turismo, lideranças do setor que foram, posteriormente, recebidos individualmente pelo secretário Lucena no sentido de um atendimento ágil e eficaz para cada solicitação.

No período da tarde, o Gabinete Itinerante visitou em Santos algumas obras do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), da SETUR, cuja previsão para este ano de 2015 é de 72 milhões de reais de investimentos na região, para obras de interesse do desenvolvimento do turismo. Todo percurso foi efetuado em um ônibus do RODA SP programa da secretaria estadual de Turismo que, desde 1º de janeiro, vem atendendo  turistas e munícipes por todas as cidades da Baixada Santista, interessados nos atrativos da região.

Vale ressaltar que esta ação de ir ao encontro das lideranças do setor do turismo acontecerá em todo o Estado, duas vezes por mês.

Compartilhe:

Receba nossas Informações