Gabinete Itinerante do Turismo está hoje em Taubaté

Roberto de Lucena

Roberto de Lucena

Nesta quarta-feira, 13/05, ocorre mais uma edição do Gabinete Itinerante do Turismo Paulista em Taubaté, no Parque do Itaim, a partir das 9h30. O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, transfere seu  Gabinete para a cidade, para receber  lideranças do setor de toda região. A ação acontece duas vezes por mês, em todas as regiões turísticas paulistas para agilizar encontros, reuniões com o objetivo de facilitar o desenvolvimento da atividade turística do estado de São Paulo.

Hoje também acontece a Etapa Taubaté, do Festival Gastronômico Sabor de SP, que já está em sua quinta edição. Este evento foi idealizado pela Secretaria de Turismo do Estado em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e com apoio do Senac, apresentando 10 pratos já selecionados que poderão ser degustados pelo preço de R$10,00 das 17h às 20h30, no Senac Taubaté. Os quatro pratos mais votados irão para a grande final no Parque Villa-Lobos, na Capital.

 

Confira os pratos que estarão à disposição do público para degustação:

Filé de Tilápia com Molho de Acerola e Mel – (São José do Barreiro); Bolinho de São Jorge – (Taubaté); Carne de Lata – (São Luís do Paraitinga); Risoto Campestre – (Pindamonhagaba); Javaporco no rolete com farofa de arroz vermelho – (Campos do Jordão); Pintado Breaco – (São José dos Campos); Caprese da Mantiqueira – (Campos do Jordão); Manjar com calda de frutas vermelhas e paçoca de pilão – (Tremembé); Brownie de choconata com sorvete de doce de leite com macadâmia – (Santo Antônio do Pinhal) e Sabor da Serra – (Santo Antônio do Pinhal).

Para o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, a gastronomia é um dos indutores de desenvolvimento econômico e social, e grande aliado da atividade turística. “O Sabor de SP armazena informações culturais ao mesmo tempo em que propicia êxitos profissionais, além de promover a culinária regional paulista”, obsevou Lucena.

Como em todas as etapas, há sempre um Chef Padrinho e Taubaté irá acolher Marcelo Correa Bastos que, a partir das 15 horas, dará uma aula gratuita de cozinha, também no Senac, ensinando receitas de nhoque de banana da terra, arroz de suã e compota de figo. Aula gratuita com vagas limitadas e os interessados podem se inscrever pelo seguinte site: www.sp.senac.br/sabordesaopaulo

                                                

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações