Frente Parlamentar contra o Bullying aciona MP para investigar atendimento às vitimas de Realengo

A Frente Parlamentar contra o Bullying  e outras formas de violência, por meio de seu presidente, o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), deu entrada, esta semana, no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro com o pedido de instauração de investigação sobre suposta omissão do município e do Estado  quanto a assistência às famílias das vítimas do massacre na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na capital carioca.

A Frente Parlamentar solicita que o MP intervenha para que os sobreviventes, ainda com graves sequelas, recebam procedimento cirúrgico com urgência. “Luan precisa ter o olho direito operado e pode ficar cego se isso não ocorrer. Já o menino Matheus, está com o braço dormente e se não for submetido à cirurgia, pode perder o membro. A menina Thayane está numa cadeira de rodas, vendo seu futuro como atleta ficar distante”, alertou o deputado.

O presidente da Frente Parlamentar disse ainda que o apoio do governo municipal às vítimas foi interrompido assim que o tema saiu das manchetes dos jornais. “Junto com o silêncio da mídia, houve o silêncio das autoridades. São inúmeros os casos de urgência de procedimentos médicos, mas, mesmo assim, não há vontade política para que essas situações sejam resolvidas”, afirmou.

O documento, de nº 201100847027, pede ainda que o MP solicite à Justiça para oficiar o governador e o prefeito do Rio de Janeiro a fim de que adotem as medidas legais necessárias para dar a assistência merecida às vítimas.


 

Compartilhe:

Receba nossas Informações