Estado empenha recurso de emenda de Roberto de Lucena para ONG Abepares, de Itaquá

Roberto de Lucena em visita à ONG Abepares

Roberto de Lucena em visita à ONG Abepares

O governo estadual liberou R$ 100 mil, destinado por meio de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), à Associação Beneficente do Parque Residencial Scaffidi I e II, a ONG Abepares, de Itaquaquecetuba. O recurso está reservado no Orçamento do governo estadual de 2014 e, ao ser concluído os próximos trâmites, será pago à entidade.

A associação presta assistência a cerca de 250 famílias na região do Parque Residencial Scaffidi I e II, oferecendo serviços de promoção da defesa de direitos sociais, educacionais e de segurança alimentar. Em parceria com o poder público e privado, a ONG desenvolve projetos a favor da população, atendendo diversas faixas etárias, de crianças a idosos.

Com o recurso vindo do governo do Estado, a Abepares planeja em investir nos projetos realizados, de modo que a comunidade seja beneficiada. “Esta verba será muito bem-vinda, temos planos de utilizá-la na melhoria e ampliação do atendimento aos moradores da região, que é muito carente”, destaca a presidente da associação, Catarina Ferreira Neto da Silva, que também agradece o apoio do deputado na busca por um terreno para a construção da sede própria. “Roberto de Lucena nos auxiliou junto à Prefeitura de Itaquá para termos uma área própria. Demos um importante passo com o apoio do deputado”, reconhece Catarina.

Em visita à sede da associação, o deputado Roberto de Lucena conheceu de perto o trabalho desenvolvido no local e elogiou o empenho de todos em se dedicar a ajudar as famílias mais carentes: “A Ong alcança uma parcela da comunidade muito importante, que precisa de auxílio nas suas necessidades mais básicas, como alimentação, por exemplo. Por isso, trabalhamos a favor de seu desenvolvimento”.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações