Embaixatriz da Ucrânia em reunião na Comissão de Relações Exteriores

embaixariz ucraniaO deputado Roberto de Lucena (PV-SP) participou nessa quarta-feira (12/03)  de reunião, na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, que recebeu a embaixatriz da Ucrânia, Fabiana Tronenko. Ela pediu o apoio da Câmara e o do governo brasileiro a seu país. O Parlamento ucraniano destituiu, em fevereiro passado, Viktor Yanukovich da Presidência após protestos contra o governo que resultaram em centenas de mortes. Em novembro, Yanukovich havia desistido de um acordo com a União Europeia, em favor da Rússia.

No Brasil, o Itamaraty já divulgou uma nota pedindo uma solução pacífica para os problemas. Mas a embaixatriz Fabiana Tronenko acredita que o Brasil deveria se posicionar mais firmemente sobre o assunto. “Precisamos dos nossos países amigos; precisamos de um posicionamento do Brasil, não da sua interferência. Nenhum país está livre de sofrer essas mesmas infrações que a Ucrânia está sofrendo hoje em relação à sua soberania”, desabafou Tronenko.

“Eu também me manifesto pelo fim da violência e pela integridade e unidade territorial daquele país”, declarou o deputado.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações