Em sessão em homenagem ao Dia do Trabalhador, Lucena cobra reflexão sobre momento do País

O deputado federal Roberto de Lucena (Podemos/SP) participou, nesta quinta-feira (2), de Sessão Solene em homenagem ao Dia do Trabalhador na Câmara.

Um dos requerentes para a realização da homenagem, Lucena lembrou o alto índice de desempregados no País – 13 milhões, segundo o IBGE – e pediu ao Congresso medidas no sentido de retomar a agenda de geração de emprego e renda.

“Não há muito o que comemorar. O mercado de trabalho não tem gerado boas novas para os brasileiros. Vamos todos fazer uma reflexão aqui na Casa e buscar os caminhos e oportunidades para o trabalhador se qualificar”, discursou.

Roberto de Lucena frisou ainda  que o cenário resulta da crise econômica que se abateu sobre o País há cinco anos e que ainda se busca recuperação. Além das mudanças por que passa o mundo do trabalho.

“O Brasil ainda busca o reencontro com seu desenvolvimento econômico. Mas eu e a bancada do Podemos temos o compromisso de aprovar as reformas necessárias e permitir que o pai de família, com dignidade, possa levar o pão de casa dia pra sua casa com seu trabalho”, disse o parlamentar.

A sessão foi realizada a pedido de Lucena e dos deputados Vicentinho (PT/SP) e Bia Kicis (PSL/DF).  O ministro do Tribunal Superior do tTrabalho Ives Gandra, também esteve presente na sessão.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações