O deputado federal Roberto de Lucena (Podemos/SP) participou, nesta quinta-feira (2), de Sessão Solene em homenagem ao Dia do Trabalhador na Câmara.
Um dos requerentes para a realização da homenagem, Lucena lembrou o alto índice de desempregados no País – 13 milhões, segundo o IBGE – e pediu ao Congresso medidas no sentido de retomar a agenda de geração de emprego e renda.
“Não há muito o que comemorar. O mercado de trabalho não tem gerado boas novas para os brasileiros. Vamos todos fazer uma reflexão aqui na Casa e buscar os caminhos e oportunidades para o trabalhador se qualificar”, discursou.
Roberto de Lucena frisou ainda que o cenário resulta da crise econômica que se abateu sobre o País há cinco anos e que ainda se busca recuperação. Além das mudanças por que passa o mundo do trabalho.
“O Brasil ainda busca o reencontro com seu desenvolvimento econômico. Mas eu e a bancada do Podemos temos o compromisso de aprovar as reformas necessárias e permitir que o pai de família, com dignidade, possa levar o pão de casa dia pra sua casa com seu trabalho”, disse o parlamentar.
A sessão foi realizada a pedido de Lucena e dos deputados Vicentinho (PT/SP) e Bia Kicis (PSL/DF). O ministro do Tribunal Superior do tTrabalho Ives Gandra, também esteve presente na sessão.
Fonte: Assessoria de Imprensa