Deputado pede apoio da presidente Dilma contra infanticídio indígena

O deputado federal e vice-líder do Partido Verde na Câmara, Roberto de Lucena (PV-SP), em reunião com a presidente Dilma Roussef, nesta quinta-feira (25), no Palácio do Planalto, entregou uma cópia do filme  “Hakani”,  produzido  pela instituição ATINI – Voz  Pela Vida, e uma cópia do documentário “Quebrando o Silêncio” da cineasta Sandra Terena, que retratam a violência contra as crianças indígenas no Brasil.

O deputado, que é vice-presidente da Frente Parlamentar da Família e Apoio à Vida, também fez questão de entregar à presidente uma cópia do Projeto de Lei 1057/2007, mais conhecido como Lei Muwadji, que tem como objetivo inibir a prática do infanticídio indígena e pediu o apoio da Presidência da República para que a proposta legislativa seja aprovada com brevidade.

A presidente Dilma também recebeu das mãos do parlamentar um exemplar do livro fotográfico sob título “Pela Vida”, que apresenta lindas imagens de crianças indígenas e impactantes mensagens em defesa de suas vidas.

Ao sair da reunião Roberto de Lucena, de forma otimista, informou “Desde que assumi o mandato buscava uma oportunidade de estar com nossa presidenta para a ela entregar documentos e informações  sobre o assassinato de crianças em áreas indígenas por motivação cultural.  Além de entregar o rico material também expliquei, em rápidas palavras,   como as mortes acontecem e em que situações e a ela pedi apoio à nossa luta”.

Esta foi mais uma das iniciativas do Deputado Roberto de Lucena em sua maratona em defesa dos povos indígenas.

 

Compartilhe:

Receba nossas Informações