Em Águas da Prata, Roberto de Lucena fala ao Parlamento da Mogiana sobre incentivo ao turismo

camara-aguas-da-prata21

Roberto de Lucena na Câmara Municipal de Águas da Prata

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, em visita à Estância Hidromineral Águas da Prata, no último dia 26/06, esteve na Câmara Municipal em encontro com o Parlamento da Mogiana, composto por 21 cidades que representam 240 vereadores da região. O vereador de Águas da Prata, Luiz Aberto Teixeira Ferreira, o Gaia, conduziu a reunião que teve como objetivo tratar sobre a lei que amplia o número de município beneficiários com os recursos do governo estadual.

Aos parlamentares, autoridades e representantes do Turismo da região, Roberto de Lucena falou sobre a lei que institui que 140 municípios serão de interesse turístico. Todas as cidades, exceto as Estâncias já existentes, concorrerão a esse grupo e, para participar desse time, os municípios deverão preencher alguns critérios.

São eles: ter potencial turístico, Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação, de transporte, de segurança e de informação e receptivo turísticos; plano diretor de turismo, expressivos atrativos turísticos com acessos adequados e infraestrutura básica capaz de atender às populações fixas e flutuantes no que se refere a abastecimento de água potável e coleta de resíduos sólidos.

“Aqui na região há apenas uma estância, que é Águas da Prata, mas temos uma região com enorme potencial turístico, e aí entra os municípios de interesse turístico. Colocamos a secretaria de Turismo de São Paulo à disposição de todas as cidades para que se organizem neste processo. Nos próximos dias, estaremos colocando nas mãos de vocês uma cartilha com todas as orientações sobre os trâmites, os cuidados que devem ser tomados, os documentos que devem ser anexados. Podem contar conosco”, destacou o secretário.

 

camara-aguas-da-prata

Roberto de Lucena com representantes do Parlamento Regional Mogiana

Entrevista à TV União

Entrevista à TV União

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações