Durante discurso, Roberto de Lucena pede a valorização dos agentes da Polícia Federal

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, entendo que a valorização do trabalhador brasileiro é um dever do Estado, pois quem arregaça as mangas e faz a máquina do desenvolvimento funcionar merece nossa atenção e orgulho.
Diante disso, venho aqui, também na qualidade de Vice-Presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores – UGT, valorizar uma classe especial de servidor público, o agente de Polícia Federal.
Esse servidor especializado é um exemplo de coragem, determinação e amor à Pátria. Mas, nos últimos anos, essa honrosa classe não vem recebendo a valorização remuneratória ideal.
A Polícia Federal é uma das instituições mais importantes do País, presente em todo o território nacional.
É uma corporação especializada em combater o crime organizado, com ferramentas de alta tecnologia, além de monitorar, de forma competente, a comercialização de produtos químicos e de armas, regulamentar a atividade de segurança privada e de expedir passaportes.
Sr. Presidente, diante da importância da Polícia Federal e de seus agentes, não podemos fechar os olhos para a reivindicação da reestruturação de carreira dessa abnegada classe.
Defendo que esta Casa, Sras. e Srs. Deputados, acolha com carinho e bom senso a discussão para valorização desses servidores públicos, com um reajuste salarial que seja digno e compatível com o exercício da função, que, muitas vezes, implica risco de morte.
Defendo ainda, Sr. Presidente, o aumento do efetivo da Polícia Federal, bem como sua reestruturação tecnológica e de aparato. É necessário que repensemos nossa segurança em áreas notadamente frágeis e que facilitam a entrada de contrabando, drogas e armas.
Em tempo de ameaças diversas e de crescimento político e econômico do Brasil, faz-se necessário olhar com mais cuidado para o futuro, tornando o País eficiente no tocante ao seu órgão de segurança interna. E isso só será possível com o aparelhamento dessa instituição e com a valorização de seu pessoal especializado.
Os policiais federais merecem apoio, reconhecimento e agradecimento por tudo que fazem pelo nosso País, em especial no combate à corrupção, uma das maiores mazelas da sociedade.
Era o que eu tinha a dizer.
Que Deus abençoe o Brasil!
Muito obrigado.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações