Discurso de homenagem ao Dia Internacional do Voluntário

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, quero fazer menção a uma das datas mais importantes do calendário da ONU, que é o Dia Internacional do Voluntário, comemorado no dia 5 de dezembro.
A Organização das Nações Unidas instituiu o dia 5 de dezembro como o Dia Internacional do Voluntário. O objetivo da ONU é fazer com que, ao redor do mundo, sejam promovidas ações de voluntários em todas as esferas da sociedade.
Segundo definição das Nações Unidas, o voluntário é o jovem ou adulto que, devido ao seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo a diversas formas de atividades para o bem-estar social dos povos.
Rendo minhas homenagens aos voluntários internacionais, que, a partir do Brasil, não medem esforços, estando atuantes em dezenas de países, individualmente ou através de organizações, promovendo ajuda humanitária.
Sr. Presidente, nesta oportunidade, quero homenagear o Pastor Marcos Grava Vasconcelos, atualmente coordenador do setor de voluntários da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira, que há muitos anos vem promovendo viagens em diversos países com jovens e adultos, levando a palavra de Deus e ajuda humanitária.
O Pastor Marcos Grava tem sido um exemplo de voluntário, um verdadeiro Líder do qual o Brasil se orgulha, por seu incansável trabalho pelo mundo, em prol da sociedade mais justa e por um mundo melhor.
Muito obrigado, Sr. Presidente.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações