Desempenho do PV nas eleições municipais de 2012 é tema de discurso do deputado Roberto de Lucena

Sr. Presidente, Deputado Izalci, Deputada Erika Kokay, por quem nutro respeito e admiração, Sras. e Srs. Parlamentares, o Partido Verde, do qual sou Vice-Líder nesta Casa, saiu das urnas maior e mais sólido do que quando entrou neste processo eleitoral de 2012.
Aumentamos, ilustre Deputado Mauro Benevides, que cumprimento e saúdo, em 30,8% o número de Prefeitos e em 28,5% o número de Vereadores, em relação às eleições de 2008.
Dentre os Prefeitos eleitos pelo PV, destaco Padre Gabriel, que tem como Vice-Prefeito um pastor, o Pastor David de Lucena, do Município de Santa Isabel, paraíso da Grande São Paulo, no Estado de São Paulo.
É, sem dúvida, Deputada Erika Kokay, uma união emblemática esta: entre um padre e um pastor, ambos do PV, que superaram toda e qualquer diferença em nome da missão de bem cuidar do povo isabelense e de sintonizar a cidade com a vocação de crescimento e progresso.
Na pessoa deles, padre e pastor, respectivamente Prefeito e Vice-Prefeito eleitos, quero cumprimentar a todos os 411 verdes que disputaram as eleições municipais e aqueles que alcançaram o objetivo de serem eleitos para comandarem os respectivos Executivos em suas cidades.
Faço ainda menção especial a Dr. Aluízio, nosso colega de bancada, que nesta Casa, com muita dignidade e competência, honrou o povo do Rio de Janeiro. Esse médico neurocirurgião, ser humano de grandes qualidades, está entre os eleitos e assumirá, a partir de janeiro próximo, a cadeira de Prefeito de Macaé, importante Município do Estado do Rio de Janeiro, onde, tenho certeza, fará um excelente trabalho e desenvolverá um mandato que orgulhará o povo macaense e os verdes de todo o Brasil.
Ele fará falta a mim e aos demais companheiros de bancada nos trabalhos aqui desenvolvidos, pois se trata, inegavelmente, de um de nossos melhores quadros, mas esta é a hora e a vez de Macaé. Portanto, desejo boa sorte, pleno sucesso, completo êxito, paz e bênçãos a ele e a toda a sua equipe.
Boa sorte, pleno sucesso, completo êxito, paz e bênçãos é também o que desejo ao Exmo. Ministro Joaquim Barbosa, eleito ontem Presidente do Supremo Tribunal Federal. O primeiro Ministro negro do STF será também o primeiro negro a presidi-lo, fato que merece ser efusivamente celebrado por todos nós que militamos neste País nas trincheiras da promoção da paz, da justiça, da defesa da vida, do combate à discriminação e ao preconceito.
O garoto pobre da acolhedora Paracatu, em Minas Gerais, cidade onde o Missionário Paulo Ribeiro da Silva e sua esposa, a missionária Marli, que acabou de ser eleita Vereadora, atendem à Igreja Casa da Bênção, sob a liderança do Apóstolo Doriel de Oliveira, chegou à Presidência do STF. Chegou com mérito, escreveu uma história impressionante até aqui e será para sempre lembrado como o Relator do processo do mensalão, ainda que a sua história e o seu trabalho não possam e não mereçam ser apenas contados na esfera desse grande serviço que ele prestou ao Brasil.
Finalmente, não posso deixar de fazer aqui um importante registro. Necessário, ainda que triste. Exatamente amanhã, dia 12 de outubro de 2012, completam-se 20 anos do desaparecimento de Ulysses Guimarães, o “Senhor Diretas”, o grande e indispensável maestro da Constituição de 1988.
O Dr. Ulysses fazia parte de uma constelação que brilhou nos céus do Brasil de maneira inigualável, uma seleta safra de estadistas, de idealistas, como Tancredo Neves, Leonel Brizola, Franco Montoro, Mário Covas e Milton Campos.
Quero homenagear e reverenciar desta tribuna a sua memória.
Concluo, Sr. Presidente, Deputada Erika Kokay e Srs. Deputados, citando uma pérola, frase pronunciada pela Exma. Ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal: “Eu não queria que o jovem desacreditasse da política. Nem toda a política é corrupta. Ao contrário. A humanidade chegou aonde chegou porque é a política ou a guerra.”
Muito obrigado, Sr. Presidente.
Era o que eu tinha a dizer.
Que Deus abençoe o Brasil!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações