Deputado visita o embaixador do Japão e sugere mais cooperação entre os países

Vice-líder do Partido Verde destacou experiência nipônica na solução de problemas ambientais

 

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) foi recebido, nesta sexta-feira (10/02), pelo embaixador do Japão, Akira Miwa, na sede da representação diplomática do país, em Brasília.

Membro da Comissão de Relações Exteriores e  do Grupo de Amizade Brasil-Japão, Roberto de Lucena destacou a experiência nipônica na solução de problemas ambientais com a correta ocupação do solo, saneamento e prevenção de desastres naturais, e propôs o fortalecimento de programas que desenvolvam políticas de desenvolvimento sustentável no Brasil.

O embaixador Akira disse que o povo japonês é preparado psicologicamente para esses tipos de problemas e muito tem a cooperar com o Brasil em todas as áreas. Segundo o diplomata, existe o fortalecimento na área tecnológica com o programa de lançamento de satélites.

O deputado Roberto de Lucena lembrou ao embaixador que algumas cidades paulistas mantêm acordos de cooperação com o Japão e afirmou que espera que essas parcerias sejam aquecidas. Além disso, o parlamentar sugeriu que o embaixador faça uma visita oficial ao Congresso Nacional ainda no primeiro semestre deste ano.

No final do encontro, Akira foi presenteado com livros que contam a história da Câmara dos Deputados e sua arquitetura.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações