Deputado sugere Sessão Solene em comemoração aos cinco anos da UGT

União Geral dos Trabalhadores se tornou a terceira maior central sindical do país, com mais de 1000 entidades sindicais filiadas

Nesta última terça-feira (14/02), O vice-presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), juntamente com os deputados federais Roberto Santiago (PDS-SP), Ademir Camilo (PSD-MG) e João Dado (PDT-SP) enviou uma solicitação ao Presidente da Câmara dos Deputados, no dia 14 de fevereiro, para a realização de uma Sessão Solene em comemoração aos cinco anos de fundação da UGT.

A União Geral dos Trabalhadores surgiu no dia 19 de julho de 2007 a partir da fusão de três centrais sindicais: a CGT, a SDS e a CAT. Com sede nacional em São Paulo, a UGT se tornou a terceira maior central sindical do país, com mais de 1000 entidades sindicais filiadas. Atualmente, representa cerca de cinco milhões de trabalhadores na base dos sindicatos, estando presente na área rural e urbana.

Além disso, a entidade goza de reconhecimento internacional, sendo membro da CSI (Confederação Sindical Internacional) e da CSA (Confederação Sindical das Américas), e detendo a vice-presidência CSPL (Comunidade Sindical de Países de Língua Portuguesa).

“A União Geral dos Trabalhadores defende o desarmamento nuclear, a destruição de todas as armas de extermínio de massa, o uso da força da diplomacia ao invés da diplomacia da força nas soluções dos conflitos internacionais, o desenvolvimento sustentável do planeta; repudia qualquer forma de xenofobia, violência, terrorismo, discriminação e preconceito”, justificou Roberto de Lucena, vice-presidente nacional da UGT.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações