Deputado sugere comemoração do Dia Nacional do Taquígrafo

Roberto de Lucena fez requerimento para realização de Sessão Solene em homenagem a esses profissionais

Na última sexta-feira (10/02), o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) enviou um requerimento ao Presidente da Câmara dos Deputados para a realização de uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional do Taquígrafo.

Os primeiros profissionais taquígrafos do Brasil iniciaram suas atividades no dia 3 de maio de 1823, durante a Assembleia Constituinte, quando se prepararam as bases da primeira Constituição Brasileira. Por isso, neste mesmo dia, é comemorado atualmente o Dia do Taquígrafo.

“Estes profissionais são imprescindíveis na Câmara dos Deputados e merecem respeito e admiração”, disse Roberto de Lucena, que entende que a maior Casa de Leis do país não pode deixar de prestar homenagens a estes importantes profissionais.

Atualmente, o quadro de taquígrafos na Casa é composto de 188 servidores que são responsáveis por promover o registro taquigráfico dos debates e votações ocorridos durante os trabalhos, bem como a sua divulgação na íntegra, no Portal da Câmara dos Deputados e nos Diários da Câmara e do Congresso Nacional.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações