Deputado sugere campanha de combate ao tráfico de animais silvestres

Vice-líder do Partido Verde na Câmara, o deputado federal Roberto de Lucena (SP) solicitou a realização de uma campanha de combate ao tráfico de animais silvestres no País. A indicação foi feita ao Ministério do Meio Ambiente, à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, ao Ministério da Saúde, ao Ministério do Turismo e ao Ministério da Justiça.

De acordo com o parlamentar, o fato de o Brasil ser um dos países de maior riqueza em espécies de animais silvestres, desperta a cobiça internacional. “Diante disso, traficantes aproveitam-se da imensa extensão do território brasileiro e da falha fiscalização para intensificação do tráfico”, disse.

Roberto de Lucena afirmou que essa atividade é um dos comércios mais rentáveis do mundo, sendo a terceira atividade ilícita, depois das armas e drogas, movimentando bilhões de dólares por ano, visando atender colecionadores, laboratórios farmacêuticos ou pet shops, sendo a Europa, a Ásia e a América do Norte os principais destinos internacionais. Porém, para o País o prejuízo em biodiversidade é incalculável. “A realização de campanha é essencial, devido ao fluxo de turistas estrangeiros no país em função dos eventos esportivos sediados pelo Brasil nos próximos anos, objetivando conscientizá-los acerca da gravidade dessa questão e reduzir o tráfico de animais silvestres”, concluiu o deputado.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações