Deputado sugere anistia de dívidas e linhas de créditos para agricultores do Vale do Ribeira

Nesta quarta-feira, dia 31, o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) apresentou requerimento, sugerindo indicação ao Poder Executivo, para anistiar as dívidas e criar novas linhas de crédito no âmbito do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) para os trabalhadores rurais da região do Vale do Ribeira, no estado de São Paulo, castigados pelas últimas cheias.

A ideia é anistiar as dívidas vencidas e que ainda vão vencer em 2011 e liberar crédito com, no mínimo, dois anos de carência, destinado a recuperar suas estruturas produtivas.

De acordo com o deputado, a cultura da banana foi uma das mais afetadas. “Com a produção interrompida e a economia local estagnada, agricultores familiares da região não têm como quitar financiamentos obtidos no âmbito do Pronaf, junto ao Banco do Brasil, em especial. Os produtores de banana estão entre os mais afetados. Como muitos outros, precisam recuperar suas estruturas produtivas”, disse o parlamentar.

Roberto de Lucena faz um alerta ao Ministério do Desenvolvimento Agrário que este é um momento urgente. “A situação é dramática. Se nada for feito, lamentavelmente grande parte dos agricultores familiares atingidos pela inundação, estará, em breve, aumentando as estatísticas de desemprego”, avisou.

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações