Deputado quer mais efetivo policial e Delegacias da Mulher no Alto Tietê

Roberto de Lucena esteve com o prefeito de Arujá na Secretaria de Segurança Pública para apresentar as necessidades da região

 

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) e o prefeito Abel Larini, de Arujá, estiveram com o secretário adjunto de Segurança Pública, Jair Burgui Manzano, para apresentar algumas solicitações que visam o reforço da segurança no município. O encontro ocorreu no dia 19 de março.

A principal delas foi acelerar o processo burocrático para a implantação da “Operação Delegada”, que permite que os policiais militares realizem o “bico oficial” em suas horas vagas, trabalhando para a Prefeitura no patrulhamento ostensivo. O objetivo da Operação em Arujá é dobrar a quantidade de policiais no patrulhamento ostensivo nos bairros da cidade. Os empresários Sérgio Luiz da Silva, presidente da AECIA (Associação de Empresas do Centro Industrial de Arujá), Paulo Dionísio, presidente da Aconda (Associação dos Condomínios de Arujá) e Caruso, participaram da reunião e reiteraram a importância dessa Operação para a cidade.

Além disso, o deputado e o prefeito fizeram outras solicitações para proporcionar mais de segurança à população de Arujá, como a reforma da sede da 3ª Cia de Polícia Militar, o aumento de efetivo, condições materiais de trabalho para a Polícia Civil e a construção de uma nova delegacia.

O deputado Roberto de Lucena falou ainda sobre necessidades de caráter regional e apresentou ao secretário adjunto Jair Burgui Manzano a solicitação de implantação de uma Delegacia da Mulher no Alto Tietê, onde os índices de violência contra a mulher têm aumentado de forma significativa. “A unidade mais próxima funciona em Guarulhos e nós precisamos que uma das cidades do Alto Tietê seja contemplada com esta delegacia especial para o atendimento às mulheres vítimas de violência”, justificou.

 


Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações