Deputado solicita ao Secretário de Turismo recursos para cidades do Alto Tietê e Interior

Parlamentar tratou sobre potencial turístico das cidades de Santa Isabel, Arujá, Guararema, Bauru e Agudos

 

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) participou de uma reunião com o Secretário de Estado de Turismo de São Paulo, Claudio Valverde Santos, para abordar o potencial turístico das cidades de Santa Isabel, Guararema e Arujá, localizadas no Alto Tietê, e também dos municípios de Bauru e Agudos, no interior de São Paulo.

Durante o encontro, realizado na última segunda-feira, dia 4 de março, o parlamentar afirmou que Arujá possui forte potencial turístico e solicitou que o município, que possui 52% de seu território considerado área de proteção de mananciais e é conhecido como “Cidade Natureza”, seja transformado em uma Estância Turística.

Já para Santa Isabel, com aproximadamente 82% de seu território protegido pela Lei de Mananciais, o deputado apresentou propostas voltadas ao ecoturismo, como a Criação de Núcleos Turísticos, que visa a reforma de escolas municipais rurais para a implantação do Turismo Receptivo, a criação de três Parques Ecológicos e a instalação de placas de sinalização, indicando as rotas turísticas da cidade.

“Santa Isabel possui uma extensa área de nascentes e floresta nativa, que abriga uma riquíssima biodiversidade. Neste sentido, seu desenvolvimento ocorrerá somente de forma sustentável, o que denota seu potencial para o ecoturismo, que por sua vez é um dos principais eixos propostos pela administração do município”, justificou Roberto de Lucena.

Outra solicitação feita durante o encontro beneficia Guararema, que possui cerca de 27 mil habitantes e é considerada um centro histórico e turístico, com muitas belezas naturais. Para a cidade cortada pelo Rio Paraíba do Sul, o deputado pediu recursos para a implantação de um Teleférico, que promoverá o acesso dos visitantes a diversos pontos turísticos, como o Morro do Gerbásio.

 

Interior

Na reunião com o Secretário de Estado de Turismo, o deputado Roberto de Lucena também tratou do interesses das cidades interioranas de Bauru e Agudos. O parlamentar ressaltou a vocação turística de Bauru, voltada aos turismos de negócios e científico.

“O local é potencialmente rico em todos os sentidos. A cidade oferece ótimas redes, franquias, hotéis, restaurantes, museus, bares de qualidade, shoppings centers, um zoológico de primeiro mundo, uma atividade cultural intensa, com destaque ao Teatro Municipal, o Aeroclube e o novo aeroporto Moussa Tobias”, afirmou Roberto de Lucena.

Diante disso, o parlamentar sugeriu a destinação de recursos para a construção de um Centro de Convenções, que, segundo ele, atrairá ainda mais investimentos para a cidade de Bauru.

Para o município de Agudos, o deputado solicitou ao secretário Claudio Valverde Santos a construção de dois portais turísticos nas avenidas de entrada da cidade, Avenida Richard Freudenberg e Avenida Carvalho Pinto.

“Tal obra é de fundamental importância para o prosseguimento de um programa de estruturação urbana no município, que possui o selo ‘Cidade com potencial Turístico’ e que integra o Circuito Turístico ‘Caminhos do Centro Oeste Paulista’, já reconhecido como roteiro do Turismo Paulista, pelo Ministério do Turismo e pelo Governo de São Paulo”, explicou Roberto de Lucena.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações