Deputado se reúne com representante de Frente Empresarial de Itaquaquecetuba

Presidente da Fempi pediu ajuda ao deputado Roberto de Lucena para solucionar problemas de telefonia no parque industrial da cidade

O atual presidente da Frente Empresarial pró-Itaquaquecetuba, Luiz Gonzaga da Silva, reuniu-se com o deputado federal Roberto de Lucena, com o objetivo de pedir sua intermediação junto à direção da Telefônica para solucionar um dos problemas que mais prejudica as empresas concentradas nos parques industriais: a constante interrupção do serviço de internet e telefonia fixa.

No encontro com Roberto de Lucena, Gonzaga afirmou que teve conhecimento de que o deputado encaminhou uma audiência entre empresários arujaenses, afetados por esta mesma dificuldade, ao presidente da Telefônica em São Paulo, e que agendou, inclusive, uma visita do mesmo ao município vizinho para conhecer de perto a situação da rede e planejar possíveis modificações. “Quando tomei conhecimento disso eu realmente decidi procurar o deputado, que tem mostrado essa boa vontade para acompanhar as demandas da nossa região, uma vez que o problema é o mesmo. Nós estamos sofrendo grandes transtornos e também prejuízos, porque a maioria das empresas emite nota fiscal eletrônica e sem a Internet isso não é possível”, disse.

O empresário relatou que no mês de fevereiro várias empresas da cidade ficaram uma semana sem telefone e sem Internet e ao acionarem a Telefônica foram informados de que houve furto de cabos telefônicos. “Nós sabemos que isso é possível e que em várias regiões o problema tem acontecido, mas é preciso também que a empresa faça um levantamento sobre a frequente quebra de fiação nos parques industriais e estude uma forma de modernizar a rede”, disse Luiz Gonzaga.

Roberto de Lucena concordou que o problema da telefonia não é isolado e não atinge só Arujá. “É um problema da região e, com certeza podemos incluir esse pedido dos empresários de Itaquá em nossa pauta durante a visita que o presidente fará a Arujá. Ele recebeu muito bem a comitiva arujaense, mostrou-se sensibilizado com este tipo de problema que afeta as comunicações das empresas, que são aquelas que geram empregos e economia para as cidades e para o País, e nos deu sua palavra de que desenvolverá estudos solucionar o problema que ele se propõe a conhecer de perto. Vamos trabalhar em conjunto com a Frente Empresarial e tentar levar a Telefônica a resolver o problema também em Itaquá”, concluiu.

Luiz Gonzaga falou ao deputado sobre outras demandas que gostaria de apresentar e um encontro deve ser marcado no centro Empresarial de Itaquá, para que outros empresários possam colocar suas dificuldades.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações