Deputado Roberto de Lucena visita Ministério da Saúde

O deputado Roberto de Lucena (PV/SP) esteve no Ministério da Saúde, onde foi recebido pelo Assessor Especial do Ministro, Edson Pereira de Oliveira, e pela chefe da Assessoria Parlamentar, Dulcilene Tiné. O objetivo da visita foi conhecer um pouco melhor os programas do Ministério da Saúde de interesse dos municípios.

“Nosso mandato vai estar muito voltado para a área da saúde. Temos muitas necessidades nas regiões do Alto Tietê, Baixada Santista, Vale da Ribeira, que é extremamente carente e tem apenas um hospital para atender toda aquela região. Quero ser um verdadeiro soldado da saúde na Câmara dos Deputados. Vamos trabalhar com ações pró-ativas, precisamos também recuperar as Santas Casas, hoje responsáveis por 34% dos leitos do País”, elencou o deputado.
O Assessor Especial do ministro, Edson Oliveira, afirmou que para atender as demandas é preciso fazer uma radiografia do Estado de São Paulo. “Esse ano temos um grande projeto que são as academias da saúde, com aparelhos de ginástica nas praças e academias para aulas de dança e esporte. Com essas academias está havendo uma redução na prescrição de antidepressivos. O foco é a qualidade de vida, o bem-estar”, explicou o assessor do ministro, Edson Oliveira. O assessor entregou ao deputado a Cartilha para Apresentação de Propostas no Ministério da Saúde – 2011 com orientações sobre os recursos disponíveis no Ministério e os programas de ações.
Ao final da visita, o deputado concedeu entrevista para a Rádio Saúde, onde falou sobre a Farmácia Popular.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações