Deputado Roberto de Lucena visita Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos

O deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) visitou, no dia 11 último, pela manhã, o Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos. O parlamentar foi recebido pelo Dr. Mamoru Nakashima, que explicou a rotina dos profissionais e a principal dificuldade do Hospital, que é a falta de mão de obra.

Roberto de Lucena conversou com médicos, funcionários e pacientes. Ele teve acesso a diferentes setores do hospital e pode conferir de perto o atendimento prestado à população do Alto Tietê. O deputado ficou impressionado com a demanda atendida.
O Dr. Mamoru revelou que a principal dificuldade enfrentada no Hospital é a falta de mão de obra, em especial, no corpo médico. A falta de profissionais é ainda mais grave uma vez que o Hospital atende todos os municípios da região.
“Nós pretendemos levantar essa situação junto à Secretaria de Estado da Saúde para sabermos no que podemos contribuir. O Hospital Regional de Ferraz é um caso especial porque em todo Alto Tietê somente aqui são realizados certos procedimentos como a cirurgia de redução de estômago”, afirmou o deputado Roberto de Lucena, que se colocou à disposição da administração e do corpo médico do Hospital para ajudar no que for possível. Ele disse que com esta primeira visita está sinalizando a defesa da saúde pública como uma das prioridades de seu mandato. “Nós vamos atuar muito em defesa da saúde na nossa região. Por isso, vamos conhecer nossos hospitais, postos de saúde e profissionais do setor. Com base nesse conhecimento prático vamos tomar algumas medidas nessa direção”, afirmou.
O médico Mamoru Nakashima elogiou a visita. “É importantíssimo conhecer de perto os hospitais para entender a saúde pública. A verdade é que todos os políticos falam em defesa da saúde, mas o deputado Roberto de Lucena foi o único a visitar o Hospital até hoje. Ele veio ouvir os médicos, os pacientes, e isso faz toda a diferença”, comentou.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações