Roberto de Lucena vai celebrar dia nacional da adoção na Câmara

Deputado Roberto de Lucena vai celebrar dia nacional da adoção na Câmara

 

O deputado federal Roberto de Lucena apresentará, ainda nesta semana, um requerimento, na Câmara dos Deputados, para a realização de sessão solene em homenagem ao dia Nacional da Adoção. Na última terça-feira (09/04), o deputado recebeu, para uma reunião, representantes do grupo de apoio à adoção “De Volta pra Casa”.

De acordo com a presidente Sandra Amaral, o grupo é uma entidade sem fins lucrativos, que busca soluções para as questões relativas ao abandono de crianças e adolescentes. “Incentivamos a adoção apoiando e orientando as famílias adotivas, os pretendentes à adoção, e garantindo o direito à convivência familiar das crianças que se encontram institucionalizadas”, explicou.

Durante o encontro, do qual também participaram a advogada Fernanda Vargas e a voluntária Maria José Rios, o grupo “De Volta Pra Casa” apresentou ao deputado a linha de ação da entidade que compreende o desenvolvimento de uma “nova cultura da adoção”. “Percebi que essa linha perpassa pela ruptura dos mitos e preconceitos ainda existentes em relação à adoção, como a questão da revelação e das adoções necessárias como a inter-racial, a tardia, e a de portadores de necessidades especiais”, ressaltou o deputado, garantindo que sua atuação parlamentar apoiará o grupo na tentativa de se romper com o perfil, culturalmente muito forte, das crianças que são adotadas, ou seja, meninas, brancas e de até dois anos de idade.

Sandra Amaral concluiu sua exposição sobre o trabalho da entidade dizendo acreditar que “juntos poderemos mudar a realidade de milhares de crianças institucionalizadas viabilizando a sua colocação em família, promovendo seu retorno ao lar ou a sua adoção”.

Para o deputado, é preciso acabar com o problema do abandono de crianças no Brasil. “O abandono gera um mal maior que é a violência. Por isso, meu mandato é pela defesa da vida e da família”, concluiu Roberto de Lucena.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações