Roberto de Lucena se pronuncia sobre a greve dos policiais da Bahia

Nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) ocupou a Tribuna da Câmara dos Deputados para manifestar-se sobre a greve dos policiais do Estado da Bahia.

Segundo o parlamentar, a greve desencadeia uma série de preocupações que envolve o tema em todo o Brasil, principalmente porque os reflexos do movimento dos policiais baianos ocorre em todo o País.

Em seu pronunciamento, Roberto de Lucena afirmou que a categoria que merece respeito e admiração e lamentou o fato dos policiais terem que se mobilizar para reivindicar melhores salários e condições de trabalho, mas condenou os excessos. “Embora eu reconheça o direito do grito, até mesmo o direito à greve, sou contrário ao que ocorreu e condeno os excessos e abusos que aconteceram neste movimento”, afirmou.

Roberto de Lucena considerou que os policiais em greve deveriam ter entregado ao Estado as armas que portam para manter a ordem pública e condenou a presença de crianças no ambiente.

Perante a situação, o deputado destacou a necessidade de se discutir a PEC 300, que estabelece o piso nacional para os policiais. “Eu faço um apelo aos policiais de todo o Brasil: que essa discussão aconteça nesta Casa. Eles podem contar com o apoio, o trabalho e o respaldo deste Parlamento, com o nosso compromisso de levarmos à frente, cobrarmos e pressionarmos pela discussão da PEC 300. Mas que a ordem pública, em nenhum momento, seja comprometida”, concluiu.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações