Roberto de Lucena se coloca à disposição dos empresários de Arujá

Na última sexta-feira, dia 9 de dezembro, empresários de Arujá (SP), representantes de diferentes segmentos, tiveram um encontro com o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) no Centro Industrial da cidade para apresentar ao deputado várias demandas sobre estrutura e segurança. O evento foi promovido pelo advogado Luis Camargo e reuniu um público significativo.

Entre muitos temas abordados, se destacaram a questão da implantação de um sistema

de monitoramento em Arujá, uma forte reivindicação da classe empresarial e da comunidade como um todo.

Roberto de Lucena lembrou que a cidade figurava numa lista do Ministério da Justiça que estabelecia municípios prioritários para execução de convênio visando o monitoramento. “Nós vamos fazer uma nova interferência junto ao Ministério da Justiça para que no próximo ano a cidade esteja novamente entre as prioridades do governo federal entre as candidatas ao convênio”, adiantou o parlamentar do Partido Verde.

O deputado comentou que através do convênio serão liberados recursos federais para atender a demanda da cidade nesse quesito, contribuindo para combater a ação dos criminosos. “Nós sabemos que nas cidades onde esse convênio foi liberado o monitoramento contribuiu para diminuição considerável de criminalidade”, completou.

O deputado federal disse ainda que está empenhado em trazer recursos para outra área sensível que é a saúde pública, na qual todas as cidades enfrentam uma série de dificuldades. “Vamos lutar por recursos para a maternidade e pela melhoria do serviço como um todo”, afirmou.

Durante a reunião, Roberto de Lucena respondeu várias perguntas dos empresários e ouviu muitas sugestões para sua agenda em Brasília. “Os empresários arcam com uma carga tributária muito alta e muitas vezes não têm a contrapartida na mesma proporcionalidade. Os empresários, que investem e geram empregos, são importantíssimos para nossa economia”, disse o parlamentar.

O articulador do encontro, o advogado Luis Camargo, que é também presidente do diretório local do PSD (Partido da Social Democracia), entregou a Roberto de Lucena um ofício sobre o grave problema de telefonia e acesso a internet que afeta praticamente todas as empresas. Segundo ele, o problema atrapalha o bom funcionamento das empresas que não conseguem se comunicar de forma eficiente com clientes e fornecedores, algo extremamente prejudicial para o setor.

Luis Camargo parabenizou o deputado pela iniciativa de instalar um escritório político na cidade de Arujá em janeiro e sua sugestão de que encontros do gênero sejam realizados trimestralmente. “Nós, seguramente, estamos inaugurando uma nova fase da vida política na cidade com a vinda do deputado Roberto de Lucena para atender as demandas locais e colocar suas propostas. Isso representa um divisor de águas no relacionamento de Arujá com Brasília. Temos um deputado aqui, que de fato reside aqui, e sem contar o comprometimento ético que é inerente ao pastor Lucena”, elogiou.

Luis Camargo disse ainda que os empresários presentes se mostraram realmente contemplados com a disposição do deputado federal de manter um diálogo com a classe, ouvir críticas e sugestões. “Eu conheço todos os empresários que estiveram aqui. É muito raro ver satisfação verdadeira nesse tipo de encontro, mas eles fizeram questão de nos cumprimentar, externando alegria em contar com esse canal de comunicação”, finalizou.

Fonte: Jornal de Arujá

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações