Deputado responde artigo do Jornal Financial Times sobre a tragédia de Santa Maria

——————————————————————

O Jornal Financial Times publicou na última segunda-feira (28), um artigo intitulado “Idiotia e Progresso”, em relação as 235 mortes numa boate em Santa Maria, Rio Grande do Sul. A tragédia chocou o Brasil e repercutiu em todo o mundo. O Deputado Roberto de Lucena respondeu ao jornalista Jonathan Wheatley, autor do artigo, questionando a alusão do lema da bandeira do Brasil para chamar a atenção à sucessão de erros que deu origem a tragédia.

Confira abaixo a íntegra da mensagem do deputado:

Mensagem ao Financial Times
Prezado Jonathan Wheatley,

Em relação ao seu artigo “idiocy and Progress”, sobre a tragédia em uma boate em Santa Maria (RS), sul do Brasil, publicado no último dia 28 de janeiro, em seu blog Beyondbrics, do renomado jornal Financial Times, eu gostaria de, respeitosamente, fazer algumas considerações.

Como defensor da liberdade de imprensa, apoio o seu direito de expressar suas idéias sobre o progresso e o futuro do Brasil. Sua preocupação com os rumos do nosso desenvolvimento e da nossa economia é louvável. Mas não seria necessário trocar o lema de nossa bandeira, símbolo máximo do Pais, para relatar ao mundo os detalhes dessa tragédia.

O povo brasileiro, como você bem escreveu, nunca experimentou algo tão terrível assim. Estamos assolados. A nação está em luto e famílias estão devastadas. É uma tragédia para todos nós. A dor é imensurável, você pode ter certeza disso. Perdemos mais de 200 jovens, perdemos sonhos, perdemos uma parte de nosso futuro….mas não perdemos a nossa fé e, por isso, como legislador, irei brigar pela aplicação mais rigorosa da lei. Talvez depois,, então, alcançaremos o tão almejado desenvolvimento.
Agora é hora de dividir a dor deste momento difícil com todos aqueles que perderam seus entes queridos nesta tragédia . E ainda que seja um trabalho árduo legislar contra idiotas, jamais desistiremos do nosso lema: “Ordem e Progresso”.

Respeitosamente,

Roberto de Lucena
Deputado Federal eleito por São Paulo,  Partido Verde (PV)
Membro do Congresso Nacional Brasileiro

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações