Roberto de Lucena requer Moção de Aplauso à presidente Dilma

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), vice-líder do partido, apresentou, no Plenário da Câmara dos Deputados, Moção de Aplauso à presidente Dilma Rousseff por ter sido a primeira mulher a abrir uma Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

O pronunciamento da mandatária brasileira foi realizado nesta quarta-feira (21), na sede da ONU, em Nova York e assistido por 190 líderes mundiais e milhões de pessoas ao redor do planeta.

Em seu discurso, a presidente disse que a democracia e a igualdade se ampliaram na tribuna. “É com humildade pessoal, mas com justificado orgulho de mulher, que vivo este momento histórico”, disse.

Ao longo de seu pronunciamento a presidente falou de paz e busca de soluções para os conflitos mundiais e emocionada disse: “Tenho orgulho de dizer que o Brasil é um vetor da paz, estabilidade e prosperidade em sua região, e até mesmo fora dela”, informou.

Para o deputado Roberto de Lucena foi um discurso forte, verdadeiro e com mensagens ousadas e corajosas para o mundo, deixando clara a posição do Brasil diante de importantes temas. “O pronunciamento da presidenta é um fato histórico e muito nos orgulha”, completou o parlamentar.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações