Deputado questiona ministro Patriota sobre situação do Mercosul

Parlamentar destacou entrada precipitada da Venezuela no bloco e a suspensão do Paraguai do mercado comum

O ministro de Estado das Relações Exteriores, Antonio Patriota, participou como convidado da reunião ordinária da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, nesta quarta-feira (05/09). Dentre seu relatório sobre a atuação da diplomacia brasileira, o chanceler respondeu aos questionamentos feitos pelos parlamentares membros da comissão.

O deputado Roberto de Lucena (PV-SP) parabenizou o trabalho realizado pelo ministro, mas fez questão de tratar de assuntos polêmicos, como a entrada da Venezuela no Mercosul e a suspensão do Paraguai do bloco.

De acordo com o deputado, que esteve recentemente no Paraguai, foi possível notar o clima de tranquilidade no país após o impeachment do presidente Lugo. “O processo seguiu todos os ritos democráticos e foi ratificado pela Suprema Corte”, disse.

Roberto de Lucena pediu apoio do governo para o desfecho da situação do senador boliviano Róger Pinto, que solicitou asilo político ao Brasil, mas que se encontra há três meses na embaixada brasileira, em La Paz, à espera de um salvo-conduto do governo boliviano.

 

Compartilhe:

Receba nossas Informações