Deputado Roberto de Lucena quer acompanhar o trabalho das Forças Armadas em Missões de Paz

O deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) apresentou Requerimento Nº 8/2011, que cria a Subcomissão Especial no âmbito da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional para acompanhamento às Forças Armadas em Missões de Paz.

Desde 1965, com a força de Emergência das Nações Unidas (FENU), o Exército Brasileiro participa de missões visando pacificar ou estabilizar nações assoladas por conflitos. Atualmente, o Brasil conta com 12 missões no exterior: Minustah – Haiti; Marminas – Equador/ Peru; Grupo de Monitores Interamericanos – Colômbia; UNFICYP – Chipre; MINURCAT – Chade; MINURSO – Saara Ocidental; UNMIS – Sudão; UNMIL – Libéria; UNOCI – Costa do Marfim; UNOWA – Senegal; UNMIT – Timor Leste.
“É fundamental acompanhar esse importante trabalho desenvolvido pelas Forças Armadas Brasileiras, que hoje se encontram em 12 países pelo mundo. A cooperação internacional em missões de paz, além de cumprir a nossa vocação material na busca da construção da paz no mundo, tem elevado o nome do Brasil no exterior e precisamos dar amplo respaldo e apoio tanto aos militares, que estão fora do País, e também as suas famílias que aqui permanecem. Por essa razão, pedimos a criação da Subcomissão Especial”, explica o deputado.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações