Deputado Roberto de Lucena pede urgência na aprovação da Resolução nº 72/2010


Nesta terça-feira (28/02), o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), vice-presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), participou de uma audiência no Senado Federal com o presidente José Sarney (PMDB-AP), juntamente com o presidente da UGT, Ricardo Patah e outros representantes sindicais. O encontro teve como objetivo mobilizar o colegiado de líderes pela urgência na votação da Resolução nº72/2010, que propõe uniformizar alíquotas nas operações interestaduais com bens e mercadorias importados.

O projeto, de autoria de Romero Jucá (PMDB-RR), visa combater a guerra fiscal causada pelos incentivos concedidos por alguns estados para atrair empresas. O texto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), estabelecendo redução gradativa das alíquotas para 2% até 2015, mas o governo já sinalizou que pretende fixar a alíquota do ICMS em 4%, sem período de transição, já em 2012.
Segundo o deputado Roberto de Lucena, o engajamento de todos os seguimentos, sejam eles sindicais ou patronais, mostra que todos estão em busca de um objetivo em comum que é o crescimento e desenvolvimento do país, com geração de renda e emprego.

Para Sarney, a união entre empresários e trabalhadores pela proposta demonstra o amadurecimento do país.

 

Assessoria com Agência Senado

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações