Deputado Roberto de Lucena pede apoio para situação do Vale do Ribeira

 

A situação caótica em que se encontram as cidades que formam o Vale do Ribeira, em especial Eldorado, Sete Barras e Registro, foi mais uma vez lembrada pelo deputado Roberto de Lucena (PV-SP), durante seu pronunciamento no plenário da Câmara, nesta quinta-feira (11).

O deputado esteve na região nesse fim de semana e ficou impressionado com o rastro de destruição causado pelas chuvas. “Os prejuízos causados pela enchente são incalculáveis. Só a cidade de Eldorado, com cerca de 14 mil habitantes, contabiliza mais de 8 mil desabrigados, ou seja, mais de 50% da população foi atingida”, afirmou Roberto de Lucena.

O deputado disse ainda que é urgente a necessidade de um olhar diferenciado para aquela região neste momento. “É necessário que medidas emergenciais sejam tomadas, dentre as quais a anistia das dividas de financiamentos dos pequenos agricultores da região que perderam suas plantações. Cerca de 80% de toda a plantação foi destruída, e a liberação imediata de recursos dos Ministérios da Cidade, da Integração, da Saúde e outros, para reconstrução de áreas e atendimento da população desabrigada”, conta.

O parlamentar paulista também chamou a atenção para a economia da Região do Vale do Ribeira, que gira em torno da agricultura, em especial da monocultura da banana, e destacou a necessidade de se consolidar o seguro da banana. “Outras monoculturas já foram contempladas, mas, infelizmente, o mesmo não ocorreu ainda com os nossos bananais”.

Roberto de Lucena terminou seu discurso afirmando: “Quero aqui expressar ao povo do Vale do Ribeira minha solidariedade e às autoridades federais, estaduais em São Paulo o meu apelo pelo socorro imediato àquela população.”

O prefeito de Eldorado, Donizete Antonio de Oliveira, o “Zetinho”, esteve na Câmara para pedir apoio ao deputado na observância da tramitação dos documentos que foram entregues aos ministérios.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações