Deputado Roberto de Lucena participa do lançamento da Marcha contra o aborto

O deputado Roberto de Lucena (PV-SP) participou, nesta quarta-feira (24), do lançamento da 4ª Marcha Nacional de Cidadania pela Vida, no auditório Freitas Nobre, no Anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília.

A marcha, que será realizada no dia 31 de agosto, na Esplanada dos Ministérios, é promovida pelo Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto. Na oportunidade, um abaixo-assinado com 50 mil assinaturas será apresentado ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, em apoio à proposta de lei que estabelece o Estatuto do Nascituro (PL 478/07). Para o movimento, a vida começa a partir da concepção.

Na solenidade desta quarta-feira (24), de uma maneira impactante, Roberto de Lucena e outros três parlamentares carregaram, em “cortejo fúnebre”, a urna de uma criança simbolizando o enterro do Projeto de Lei nº 1135/91, que autoriza a mãe a desistir da gravidez até o 9º mês de gestação.

A cantora Elba Ramalho foi uma das convidadas. O evento de lançamento, coordenado pela Frente Parlamentar de Combate ao Aborto, foi marcado por momentos de muita emoção. Contou com a participação de vários deputados federais entre eles a deputada Solange Almeida (DEM/RJ), que foi a relatora da proposta na Comissão de Seguridade Social e Família, além de representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Arquidiocese de Brasília, da Federação Espírita Brasileira (FEB), da Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) e do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp). Estiveram presentes também deputados estaduais de Santa Catarina e de Sergipe representando a Associação Nacional de Deputados Estaduais Evangélicos.

 

*com informações da Agência Câmara de Notícias

Foto: Leonardo Prado, da  Agência Câmara de Notícias.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações