Roberto de Lucena participa de festa pelo Dia do Trabalho em São Paulo

Evento reuniu cerca de 800 mil pessoas na zona norte de São Paulo

Aproximadamente 800 mil pessoas prestigiaram as comemorações do Dia do Trabalho, promovida pela Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), Nova Central e CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), na Praça Campo de Bagatelle, zona norte de São Paulo, nesta terça-feira. Este ano, o evento, conhecido como 1° de Maio Unificado das Centrais, teve como tema “Desenvolvimento com menos juros, mais salários e empregos”.

O presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, destacou a importância da luta dos brasileiros em favor dos direitos trabalhistas: “Nesse dia, fazemos shows, mas também temos que buscar melhores condições de trabalho. Temos que manter essas questões, sobre o fator previdenciário e a participação nos lucros, e também insistir na redução dos juros bancários, que ainda são muito altos para o trabalhador brasileiro”.

O deputado federal Roberto Lucena (PV-SP), que é vice-presidente nacional da UGT, fez questão de participar do evento e afirmou que 2012 será um ano de grandes avanços para os trabalhadores.

Líderes sindicais aproveitaram a festa para fazer reivindicações em prol dos trabalhadores, como o fim do fator previdenciário, usado como cálculo das aposentadorias dos brasileiros; a redução da jornada de trabalho sem impacto no salário dos trabalhadores; e isenção do Imposto de Renda sobre o PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

A festa contou com shows de Daniel, Cezar Menotti & Fabiano, Paula Fernandes, João Bosco & Vinicius, Luan Santana, dentre outros, além do sorteio de 15 carros zero-quilômetro e de um caminhão de prêmios.

 

Fotos: R7

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações