Deputado Roberto de Lucena participa de eventos na Argentina contra o terrorismo

Nos dias 17 e 18 de julho, o deputado Roberto de Lucena, representando a Câmara dos Deputados, em Missão Oficial, participou do 5º Encontro de Parlamentares Latino Americano, em Buenos Aires, na Argentina.

Deputados, Senadores, Vereadores e líderes vários se fizeram presentes, do Brasil, Argentina, Paraguai, Equador, Uruguai, Colômbia, Chile, Bolívia, Venezuela, dentre outros. Os representantes do Brasil,  foram o Deputado Federal Roberto de Lucena (PV – SP), e o Vereador Gilberto Natalini (PV – SP).

O Congresso obedeceu uma extensa programação e tinha como objetivo discutir as formas de legislar sobre o tema terrorismo evitando que dramas como o ocorrido na Argentina no ano de  1994 possam vir a tomar a região. O evento promovido pelo Congresso Judaico Latino Americano constou de diversas e importantes atividades, como palestras com especialistas internacionais no combate ao terrorismo.

Entre os momentos  que marcaram o encontro, o deputado Roberto de Lucena destacou a  solenidade em que parlamentares, autoridades e membros da  comunidade judaica da Argentina e da América Latina se reuniram para lembrar a tragédia que marcou o dia 18 de julho, com a explosão de um carro bomba em frente ao prédio da AMIA (Associação Mutual Israelita Argentina), causando a morte de 85 pessoas, e mais de trezentos feridos.  O ato aconteceu na mesma data, horário e local em que houve o atentado (1994), às 9h53, com  as presenças  de familiares das vítimas, da presidente da Argentina Cristina Kirchner e de grande parte de seu gabinete.

A cerimônia teve início com o toque da sirene e um minuto de silêncio seguido pela leitura do nome daqueles que perderam sua vida, seguido de um coro dizendo: Presente!  Em seguida familiares das vitimas  e o presidente da AMIA, Gillermo Borger,  pronunciaram -se ressaltando a necessidade de que seja feita justiça.

Os parlamentares e convidados participantes do 5º Encontro também tiveram a oportunidade de visitar as novas e modernas instalações da AMIA, instituição que desenvolve um trabalho de assistência não somente a comunidade judaica, como a cristãos e membros de outras religiões.

Fez parte também da programação uma reunião na sede da Chancelaria Argentina (Ministério das Relações Exteriores), onde os  parlamentares latino americanos foram saudados pelo Dr. Héctor Timerman, Ministro das Relações Exteriores da República Argentina.

Ao final do evento os parlamentares elaboraram e assinaram um documento contra o terrorismo em todas as suas formas.

O Deputado Roberto de Lucena desde que chegou à Câmara dos Deputados tem se destacado por suas iniciativas visando o combate ao terrorismo, o que levou o Congresso Judaico Latino Americano a convidá-lo para participar do importante evento.

Clique aqui para assistir ao vídeo sobre o evento!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações