Deputado participa de Audiência Pública sobre licitação de transporte

Vice-presidente nacional da UGT se mostrou preocupado com a possibilidade de rodoviários perderem seus empregos

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), que é vice-líder do Partido Verde na Câmara e vice-presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), participou nesta terça-feira (20) da Audiência Pública sobre a licitação do transporte rodoviário interestadual de passageiros, realizada pela Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional.

A comissão discutiu o edital da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para as licitações. Empresas de ônibus reclamam que as novas regras previstas no edital vão reduzir a frota, o que diminuirá também a taxa de ocupação. A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros protocolou representação no Tribunal de Contas da União (TCU) contra a licitação. O debate foi proposto pelo deputado Ademir Camilo (PSD-MG), atual presidente da UGT/MG.

Para o deputado Roberto de Lucena, antes que o edital fosse feito, seria necessária a participação dos sindicatos e centrais sindicais. “É importante que esse modelo não venha pronto. Nossa preocupação é com a garantia dos empregos”, disse.
Participaram da audiência, o secretário de Política e Previdência do Ministério da Previdência Social, Leonardo José Rolim, a superintendente de Serviços de Transporte de Passageiros da ANTT, Sônia Rodrigues Haddad,  o diretor-superintendente da Associação Brasileira das Empresas de Transportes Terrestres de Passageiros, José Luiz Santolin, e José Alves do Couto Filho, assessor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Terrestre.

 

Fonte: Ascom com Agência Câmara de Notícias

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações