Deputado Roberto de Lucena participa da abertura da EXPOCRISTÃ

 


O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) participou nesta terça-feira, dia 20, da abertura da 10ª edição da EXPOCRISTÃ, no pavilhão do Anhembi, em São Paulo, e sugeriu que o evento entre no calendário nacional. A feira ocorre entre os dias 20 e 25 de setembro e, segundo a organização, deve receber mais de 160 mil pessoas até o domingo. “Tenho a alegria de ver que a EXPO está a cada ano melhor e maior. Esta 10ª edição superou todas as expectativas. Vamos repercutir este acontecimento na Câmara dos Deputados essa semana e iremos propor que a EXPOCRISTÃ entre no calendário nacional”, afirmou Roberto de Lucena. Ele voltará à feira no sábado pela manhã para a celebração da Ceia da Unidade, com a participação de importantes lideranças da Igreja O Brasil Para Cristo e Catedral da Bênção.

A celebração inaugural, que ocorreu às 9h desta terça-feira, contou com a participação de grandes líderes evangélicos, autoridades e políticos. Marcaram presença o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia; o apóstolo Estevam Hernandez; o pastor Davi Soares; o pastor Jabes de Alencar; o deputado federal e pastor João Campos,presidente da Frente Parlamentar Evangélica; o pastor Fernando Brandão, diretor executivo da Junta das Missões Mundiais, dentre outros. A presidente Dilma Rousseff não pode comparecer, mas enviou um ofício agradecendo o convite feito pelo deputado Roberto de Lucena, e ressaltou a importância do evento para a cidade de São Paulo e para o Brasil.

A cerimônia de abertura teve a apresentação do Coro Cristolândia, da Junta de Missões Nacional, órgão ligado à Igreja Batista que recupera dependentes químicos, viciados em crack. Na sequência, o prefeito Gilberto Kassab saudou todos os presentes e mostrou-se satisfeito por São Paulo sediar, mais uma vez, o evento. “A EXPOCRISTÃ se consolida como um dos grandes eventos da cidade. Aqui renovamos nossas convicções religiosas, nossa fé e nossas orações por um País melhor”, afirmou. O pastor Silas Malafaia encerrou a celebração inaugural.

Em seguida, o deputado federal Roberto de Lucena, Eduardo Berzin Filho, promotor do evento, o pastor Silas Malafaia e o pastor Jabes de Alencar cortaram a fita verde e amarela para, oficialmente, abrir a EXPOCRISTÃ 2011.

“Aqui celebramos o próprio crescimento da Igreja e o fortalecimento dos segmentos que se formam em torno da Igreja, servindo a comunidade evangélica. Estou muito contente com o brilho desta edição e tenho certeza absoluta de que até o encerramento ela baterá todos os seus recordes”, disse Roberto de Lucena.

O evento reforça o crescimento dos evangélicos no País e a sua grande representatividade na sociedade. Segundo estimativas, o número de evangélicos deverá chegar a 109 milhões de pessoas no Brasil em 2020, informou a organização.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações