Deputado Roberto de Lucena representa Frente da Família no lançamento do “Brasil sem Miséria” do Governo Federal

Presidenta Dilma anuncia Plano Brasil Sem Miséria

 

Na manhã desta quinta-feira, 02 de junho, em aguardada solenidade, aconteceu no Palácio do Planalto o lançamento do Plano “Brasil Sem Miséria”, do Governo Federal.

A presidenta Dilma Rousseff em seu discurso de apresentação declarou que, “foi com esse sonho e com essa determinação que o Brasil tirou 28 milhões de pessoas da pobreza e elevou a 136 milhões as classes médias. O que era um imperativo de ética, o que era um imperativo de princípios cristãos tornou-se, também, não só uma defesa concreta de direitos humanos, mas tornou-se também uma imensa força, uma poderosa chave para que a gente desenvolvesse o país e levasse o desenvolvimento econômico a um outro patamar”.

A ministra Tereza Campello afirmou que a meta do plano do Governo é garantir vagas em cursos de qualificação para 1 milhão e 700 mil habitantes. Para se ter uma ideia, estes 1,7 milhão representam 77% da população economicamente ativa em situação de extrema pobreza das cidades acima de 50 mil habitantes. Serão várias frentes de atuação para garantir o cumprimento desta meta.

O deputado Roberto de Lucena esteve com a presidenta na ocasião, não apenas na condição de parlamentar, representando a Frente da família, mas, e principalmente, como pastor da igreja O Brasil para Cristo, que tem feito a diferença com sua expressiva contribuição social em trabalhos realizados junto às comunidades carentes na região do Alto Tietê, e levou à Dilma Rousseff, em nome de toda a congregação, seus mais sinceros votos de sucesso e apreço à iniciativa do Governo Federal em mais uma ação arrojada em prol dos cidadãos mais necessitados desta nação.

Recentemente Lucena participou de uma audiência pública com os ministros Tereza Campelo, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, onde líderes religiosos de todo país foram convidados a participarem dos esforços para a implantação do Plano “Brasil Sem Miséria”.

Leia aqui a matéria na íntegra. O deputado Roberto de Lucena na ocasião declarou que, “a solidariedade faz parte do DNA do cristão” ao se referir às obras sociais que sua denominação desenvolve há décadas no estado de São Paulo.

Deputado Roberto de Lucena em reunião com lideranças religiosas no Palácio do Planalto

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações