Deputado Roberto de Lucena no 1º Encontro Nacional de Pescadores Artesanais

 

Lucena participa do 1º Encontro Nacional de Pescadores Artesanais em Praia Grande SP

 

O Deputado Federal Roberto de Lucena participou neste sábado, em Praia Grande litoral Sul de São Paulo, do 1º Encontro Nacional dos Pescadores Artesanais, promovido pela União Geral dos Trabalhadores, UGT.

Cerca de 400 pescadores reuniram-se no auditório da Colônia de Férias dos Comerciários do estado de São Paulo, representantes das colônias de trabalhadores da atividade da pesca e aquicultura de todo território nacional. Durante o evento foi debatida  a inclusão da categoria em políticas públicas tais como: acesso ao crédito, educação, saúde, formação técnica, capacitação e qualificação profissional, reconhecimento sindical entre outras reivindicações.

Na ocasião, Lucena parabenizou a categoria pela organização e disposição em lutar pelos seus direitos, e  disse estar disposto a buscar junto aos órgãos competentes  soluções e alternativas às necessidades apresentadas  pelos pescadores,  e que durante a próxima semana estaria junto a frente parlamentar da pesca encaminhando seus pedidos.

No final de sua participação, o deputado Roberto de Lucena ouviu de cada pescador representante de seu estado, suas reinvindicações e dificuldades no exercício da pesca no Brasil.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações