Deputado Roberto de Lucena integra comissões de Relações Exteriores e Seguridade Social e Família

Foi confirmada a indicação do Partido Verde para que o deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) integre a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) como titular, e a Comissão de Seguridade Social e Família como suplente.

Segundo o deputado Roberto de Lucena, o trabalho das comissões regula as principais matérias que tramitam na Casa. “As comissões são importantes fóruns de discussão sobre os projetos de Lei apresentados, onde podemos analisar as questões de acordo com seu mérito. As comissões que iremos integrar versam sobre assuntos de profunda importância como vida, família e bioética, e a outra, como titular, trata da soberania nacional”, afirma o deputado.
As comissões são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Câmara e constituídos de deputados, com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Casa. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de o assunto ir a Plenário; com relação a outras proposições, as comissões aprovam ou rejeitam, sem a necessidade de passar pelo Plenário da Casa. A composição parlamentar desses órgãos técnicos é renovada a cada ano ou sessão legislativa. Na ação fiscalizadora, as comissões atuam como mecanismos de controle dos programas e projetos executados, ou em execução, a cargo do Poder Executivo.
Amanhã (02/03) acontecem as reuniões de instalação e eleição de todas as comissões permanentes da Câmara dos Deputados.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações