Deputado Roberto de Lucena faz homenagem ao dia da Árvore e da Paz

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) foi à tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (21), para destacar a passagem de duas comemorações importantes: o Dia da Árvore e o Dia da Paz.

Vice-líder do Partido Verde na Câmara, Roberto de Lucena salientou a importância da preservação da natureza, defendeu políticas de conservação e de desenvolvimento sustentável, além de arborização das cidades.

O Dia da Árvore, fruto da relação entre o índio e a natureza, segundo o deputado é uma lição de como devemos tratar de forma respeitosa e harmoniosa o meio ambiente. “O exemplo dos índios permanece até hoje e é motivo de reflexão para todos nós”, disse.

O vice-líder do PV disse ainda que o País precisa investir em educação ambiental e incluir essa disciplina nas grades curriculares. “Incluir a conscientização de nossas crianças desde a educação básica é garantir que os futuros cidadãos brasileiros possam usufruir e manter o planeta saudável”, sugeriu.

Roberto de Lucena também alertou para a necessidade de mais investimentos em transportes de massa, com qualidade e quantidade, com o objetivo de reduzir o grande número de veículos nas estradas, cada vez mais esgotadas.

Quanto ao Dia da Paz, o deputado conclamou a todos na busca desse importante estado de espírito emanado de Deus. “Busquemos paz no trânsito, paz nas escolas, paz em nossas casas, paz no trabalho, em todos os nossos atos”, concluiu.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações