Deputado Roberto de Lucena comemora Dia de Proteção às Florestas

Parlamentar afirmou que o Brasil precisa buscar o desenvolvimento sem descuidar do meio ambiente

O vice-líder da bancada do Partido Verde, deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), comemorou o Dia de Proteção às Florestas, celebrado nesta terça-feira, dia 17 de julho. Segundo o deputado, este é um dia para refletir sobre a importância das matas para o equilíbrio do planeta, que garante a vida de todos nós e de milhares de espécies animais e vegetais.

Roberto de Lucena alertou que nas últimas décadas tem-se visto o avanço do desmatamento e das queimadas, principalmente na região Amazônica do País, onde se concentra uma enorme diversidade de espécies. “Tal prática deve-se à exploração ilegal de madeira, uso da terra para estabelecimento de fazendas e pastos para a criação de animais de corte”, afirmou.

O vice-líder do PV disse ainda que  este é um momento oportuno para discussão do tema, à luz do Novo Código Florestal, que segue em análise na Câmara. Apesar de alguns equívocos, segundo Roberto de Lucena, o Novo Código Florestal mantém o reconhecimento das florestas e demais formas de vegetação nativa como bens de interesse comum, afirmando o compromisso do Brasil com a preservação das suas florestas, da biodiversidade, do solo e dos recursos hídricos, para o bem-estar das gerações presentes e futuras. “As demais inovações apresentadas em nada beneficiam o meio ambiente. Infelizmente, nenhuma das propostas apresentadas pelo Partido Verde foi acatada pelo relator”, lamentou.

Ao concluir, o deputado Roberto de Lucena disse que o Brasil precisa dar passos à frente, em busca do desenvolvimento, mas sem descuidar do meio ambiente.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações