Deputado Roberto de Lucena celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

Deputado Roberto de Lucena celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

 

Estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano, o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, tem como objetivo estimular as pessoas a adotarem novas atitudes e encorajar iniciativas ambientais em todo o mundo, principalmente aquelas que dizem respeito à preservação.

“Como cidadão consciente da necessidade de incentivar a sustentabilidade e como deputado do nosso Partido Verde, não poderia deixar de me unir, neste dia de celebração, à ONU e a todos aqueles que defendem o meio ambiente”, afirmou o deputado Roberto de Lucena.

O tema da ONU para as celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano é Pensar.Comer.Conservar. Trata-se de uma campanha contra a perda e o desperdício de alimentos. De acordo com a Organização da ONU para Agricultura e Alimentação (FAO), 1,3 bilhões de toneladas de comida é desperdiçada. Ao mesmo tempo, 1 de cada 7 pessoas do mundo sofrem de fome e, a cada dia, mais de 20 mil crianças menores de 5 anos morrem de fome.

“Vivemos em um mundo privilegiado em riquezas naturais, porém a ganância e a negligência abrem caminho para a exploração brutal da natureza. Além disso, temos o desafio diário de orientar a população para mudança de hábitos que são prejudiciais ao meio ambiente e, portanto, a nós mesmos”, destacou o parlamentar.

Por meio da comemoração, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) pretende sensibilizar todos os cidadãos sobre os problemas do meio ambiente e fazer com que todas as pessoas assumam a sua responsabilidade pelo desenvolvimento sustentável.

“Assim, precisamos dizer não ao gasto inútil e oferecer nosso apoio e reforço à campanha do PNUMA e da FAO. Como defende a ONU, uma simples atitude como a redução do uso de sacolas plásticas ou o combate ao desperdício de alimentos, já ajuda! Então, precisamos adotar decisões coletivas para reduzir o desperdício e economizar recursos”, enfatizou Roberto de Lucena.

Com um trabalho reconhecido e destacado na transição para uma Economia Verde, a Mongólia foi o país escolhido este ano como sede para a celebração da campanha da ONU e comemoração deste Dia Mundial do Meio Ambiente. De acordo com o deputado, o governo da Mongólia tem mostrado seu comprometimento com ações ambientais por meio de ações inteligentes. “Um exemplo disso é que aquele país aprovou uma lei contra a poluição atmosférica impulsionado pelo crescimento populacional e o uso de carvão na capital, Ulaanbaatar”, afirmou.

Roberto de Lucena destacou ainda que o Brasil já caminha rumo ao desenvolvimento sustentável: “Nossas ações, nesse sentido, não levarão muito tempo para mostrar bons resultados. Vamos dizer não ao desperdício no Brasil!”, pediu.

“Acredito e defendo que, como cristãos, devemos abraçar a causa em defesa do meio ambiente. Nós temos o dever de preservar e cuidar da criação de Deus!”, concluiu o deputado.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações