Deputado Roberto de Lucena apoia redução da jornada de trabalho para 40 horas

 

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) afirmou seu compromisso em apoiar a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, na última quarta-feira, dia 03.  A pauta está em análise no Congresso Nacional.

Mesmo impossibilitado de participar da caminhada promovida pela Força Sindical, em São Paulo, o deputado se fez representado, reafirmando seu compromisso com os trabalhadores. “A reivindicação é justa e possibilita o aumento do número de vagas no mercado de trabalho”, disse o deputado Roberto de Lucena.

Além da redução da jornada, os trabalhadores reivindicam o fim do fator previdenciário, a regularização da terceirização e a reforma agrária.

A caminhada, que teve início na Praça Charles Miller e seguiu pelas principais ruas e avenidas, até se concentrar na frente da Assembleia Legislativa, teve o objetivo de pressionar o Congresso Nacional a aprovar as pautas trabalhistas ainda este ano.

Entre as reivindicações também está a garantia de que 10% do Produto Interno Bruto (PIB) e 50% do Fundo Social do Pré-Sal sejam destinados à educação.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações