Deputado ressalta a importância das medidas anunciadas pelos governos Federal e Estadual de São Paulo para combater violência

Sra. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, bem disse o ilustre tribuno, o insigne Deputado Luiz Couto, quando há pouco falou desta tribuna a respeito do pesadelo, da violência que ocorre em São Paulo e no restante do Brasil e condenou a exploração política e a exploração comercial inconsequente e irresponsável por parte daqueles que são desatentos. A violência é uma das inimigas do Brasil. Inimiga de todos nós. Ela não ocorre apenas em São Paulo, nem são os índices de violência em São Paulo maiores do que aqueles, lamentavelmente, observados em tantas partes do Brasil. Mas, para esse tema, qualquer número, qualquer dígito que seja maior que zero é intolerável. Nós precisamos enfrentar com responsabilidade e coragem esse pesadelo e derrotá-lo.
Quero ressaltar a importância das medidas anunciadas ontem, conjuntamente, pelos Governos Federal e Estadual de São Paulo, com o objetivo de conter a violência na Capital e na Região Metropolitana do Estado. É só com a cooperação e com a união de esforços que seremos capazes de mudar esse quadro que tanto preocupa a todos nós, cidadãos brasileiros.
As principais ações anunciadas foram: a criação de uma agência integrada de inteligência; a remoção de lideranças do crime organizado para presídios federais; a maior vigilância das nossas fronteiras; o aperfeiçoamento da polícia científica; o enfrentamento ao crack; a criação de um centro de comando e controle integrados, o que indica a complexidade e a gravidade desse problema, e o quanto é necessário que essas propostas sejam executadas conjuntamente.
Daí eu enaltecer, neste momento, a sensibilidade da Presidenta Dilma, do Governador Alckmin, do Governo Federal e do Governo de São Paulo, que entendem que o enfrentamento da violência exige de nós que sejamos maiores do que quaisquer diferenças, porque por trás das siglas partidárias, das demandas políticas vivenciadas no nosso dia a dia está o cidadão, que é mais importante do que todas elas. Nós, que em nome do Estado e em nome desse povo exercemos os nossos mandatos, temos como prioridade e como missão maior exatamente o compromisso de atuar em defesa e em proteção desse mesmo povo.
Sra. Presidenta, é preciso dar um choque na violência. A implementação de ações de forma contundente e coordenada, com a participação do Poder Judiciário do Estado, que já manifestou a sua intenção de criar um gabinete de crise contra a violência, a fim de colaborar com as ações da polícia, mostra-nos um caminho que temos de percorrer com determinação para reduzir a zero os índices de violência em São Paulo, que, muito mais do que números, traduzem a dor de famílias, o desrespeito à vida e ao futuro promissor do nosso Estado, ao pleno desenvolvimento do Brasil.
Sem a segurança, sem a confiança do trabalhador de que voltará ao final do dia para a sua família, não faz o menor sentido falarmos em progresso, em um Estado que sempre foi o símbolo do desenvolvimento econômico e da pujança brasileira. A maior riqueza de São Paulo e do Brasil é o seu povo. O bem-estar desse povo deve ser o nosso maior compromisso e a nossa busca maior.
Aproveito a oportunidade para cumprimentar o Exmo. Governador Geraldo Alckmin, que ontem comemorou mais um aniversário. O Governador Alckmin é um estadista, uma referência de integridade, idoneidade, honestidade e competência. É motivo de orgulho e de honra para todos os paulistas de São Paulo e para os que moram no restante do Brasil.
A nossa bandeira é Ordem e Progresso.
Que Deus abençoe o Brasil.
Muito obrigado.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações