Deputado reitera pedido de Sessão Solene pelos 180 anos da PM-SP

Roberto de Lucena espera que homenagem ocorra ainda no primeiro semestre de 2012

O deputado federal Roberto de Lucena reiterou seu pedido para a realização da Sessão Solene em homenagem aos 180 anos de fundação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a ser realizada na Câmara dos Deputados, por meio do Requerimento nº 4162/2012.
“Uma Instituição só chega a 180 anos de existência por meio de suas realizações e de seus resultados. E resultados positivos a Polícia Militar do Estado de São Paulo alcança dia após dia, acumulando inúmeros prêmios e o reconhecimento como a melhor Polícia do País. Além de suas realizações, projetos e programas serem estudados por  países como Estados Unidos, China, Coréia, sendo pioneira na difusão de Policiamento Comunitário para as polícias do Brasil e outras da América Latina, Caribe e África”, disse o deputado.

Roberto de Lucena afirmou que a Polícia Militar de São Paulo é composta por 100 mil mulheres e homens, cujas capacitações vão além das necessárias para a realização do policiamento ostensivo. “São pessoas comprometidas com a Instituição, que buscam constantemente o aperfeiçoamento pessoal e profissional, o que tem possibilitado à Corporação tantos avanços e marcas como a redução dos índices criminais, na casa de 70% nos últimos 10 anos”, considerou.

O parlamentar disse ainda que a PM-SP é pautada em valores basilares, na legalidade, na busca pelos melhores resultados para a segurança do Estado de São Paulo, e segue em frente fazendo aquilo que lhe compete: o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública; o policiamento da comunidade, que traduz suas ações diárias em eficiência, eficácia e efetividade.

“Neste sentido, entendemos que a Câmara dos Deputados deve prestar sua homenagem a esta tão importante instituição que orgulha não apenas o Estado de São Paulo, mas todo o Brasil”, concluiu Roberto de Lucena.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações