Deputado Roberto de Lucena reforça apoio à regulamentação da Convenção 151

Roberto de Lucena participou do programa "Público & Notório"

Roberto de Lucena participou do programa “Público & Notório”

O deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) foi o convidado especial do Programa Público & Notório, da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). Antes da gravação, nos estúdios da CSPB, o parlamentar se reuniu com diretores e lideranças ligadas à Confederação e reforçou seu compromisso com a imediata regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho.

Para Lucena, ainda há tempo de regulamentar a 151 antes da próxima Conferência da OIT. “Tempo nós temos. A maior dificuldade que enfrentaremos é  que o parlamento vive um ambiente muito contaminado e carregado de temas que, neste momento, têm sido prioridade no Congresso”, disse.

Diante do desafio de chegar à próxima conferência da OIT com a Convenção 151 devidamente regulamentada, o deputado se prontificou a participar da Frente Parlamentar formada para dar maior agilidade à regulamentação da 151. “Certamente eu serei uma das primeiras assinaturas. Pois temos conhecimento de que se trata de uma frente mista que permitirá, inclusive, a participação e adesão de deputados federais. Estaremos provocando debates e estimulando a realização de audiências públicas, mas com o cuidado de que isso não permita um alongamento do processo. Nós precisamos resolver de maneira ágil essa questão”, concluiu.

Após breve conversa com os diretores nas dependências da CSPB, Roberto de Lucena guardou uma surpresa que foi apresentada na ocasião do café da manhã oferecido pela entidade. O parlamentar paulista apresentou às lideranças da Confederação, uma cópia do requerimento que prevê sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem à CSPB. O requerimento, de autoria do deputado, é, segundo o parlamentar, uma justa homenagem aos relevantes serviços da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil à sociedade brasileira. A sessão solene está prevista para o dia 30 de agosto de 2013.

Confira aqui o link da entrevista:http://www.publicoenotorio.com.br/index.php?id=2973/deputado-roberto-de-lucena-refor-a-seu-apoio-regulamenta-o-da-conven-o-151

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações