Deputado recorre a Ministério da Integração para socorrer Santa Isabel, Miracatu e Juquiá

destaque internoO deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), em audiência nesta tarde (20), no Ministério da Integração Nacional, levou ao conhecimento do ministro Francisco José Coelho Teixeira a situação de emergência que tem enfrentado a população de Santa Isabel (SP), por causa dos problemas no abastecimento de água.

Durante a reunião, o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) pediu o apoio do governo Federal para resolver, definitivamente, a questão da falta de água constante na cidade e que tem se agravado em virtude da estiagem prolongada.

O parlamentar fez questão de ressaltar ao ministro Francisco Teixeira que os esforços da Prefeitura Municipal, para amenizar o sofrimento da população com a falta de água, não têm sido suficientes para resolver o problema. “Precisamos do apoio do governo do Estado, a quem já recorri, e do governo Federal. Precisamos ser atendidos por meio de programas emergenciais porque viver sem água é impossível. A causa é urgente”, frisou.

Miracatu e Juquiá

No Ministério da Integração Nacional, o deputado também pediu o suporte do ministro para a população de Miracatu e Juquiá, municípios da região do Vale do Ribeira atingidos por uma forte chuva, na semana passada. Segundo a prefeitura municipal de Juquiá, o rio que corta a cidade transbordou, árvores caíram e bloquearam estradas, quase todos os bairros foram atingidos e várias famílias estão desalojadas. A chuva atingiu a cidade de Miracatu e, depois, Juquiá. Por conta da cheia em Miracatu, a água que invadiu o município correu pelo rio e afetou Juquiá. O rio Juquiá transbordou e os afluentes também.

 

Crédito da foto: Adalberto Marques/Ministério da Integração

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações