Deputado quer seminário para discutir a Política Nacional de Educação Ambiental

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), em parceria com os deputados Rosane Ferreira (PV-PR) e Sarney Filho (PV/MA), aprovou requerimentos na Comissão de Educação e na Comissão  de Meio Ambiente  e Desenvolvimento Sustentável, ambas da Câmara  dos Deputados, para a   realização de Seminário com o objetivo de discutir a aplicabilidade da lei que institui a Política Nacional de Educação Ambiental.

Segundo os deputados, debates públicos em torno da questão ambiental, como os que ocorreram na polêmica aprovação na Câmara do PL 1876/99 (Código Florestal), evidenciam a pouca compreensão que a população em geral tem da problemática. Em ambos os lados (a favor ou contra a aprovação do substitutivo apresentado), foram ouvidos inúmeros argumentos sem embasamento adequado, fortalecendo a percepção de que a Educação Ambiental, no Brasil, ainda deixa muito a desejar.

“São necessárias mudanças na legislação relativa à Educação Ambiental, ou o que falta são políticas públicas realmente eficientes na aplicação da legislação existente? Que alternativas teríamos? Para debater essa importante questão propomos a realização de um Seminário, com a participação de especialistas ligados tanto à reflexão teórica (Institutos e Universidades) como à execução de políticas de Educação Ambiental (Ministérios da Educação e Meio Ambiente), buscando que também esta ocorra de modo sustentável” – afirmou o deputado Roberto de Lucena.

Aguarda-se a divulgação, pelas Comissões, da data da realização do Seminário. Lucena já informou que pretende convidar a ex-senadora Marina da Silva para ser uma das preletoras.

Compartilhe:

Receba nossas Informações