Deputado quer reabertura imediata de agência dos Correios no Guarujá

interna

 

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) esteve reunido nesta quarta-feira, 15, com o Superintendente Executivo dos Correios em Brasília, Fábio Vieira César, e a prefeita do Guarujá, Maria Antonieta, para solicitar a reabertura da agência dos Correios naquela cidade.

De acordo com a prefeita Maria Antonieta, a administração municipal foi surpreendida com o fechamento da agência localizada no centro comercial do bairro de Morrinhos. “Tomei conhecimento do problema através de queixas de nossos munícipes na segunda-feira, 13 de maio. A Prefeitura não recebeu qualquer notificação”, enfatizou a prefeita do Guarujá.

Ela informou que o fechamento ocasionou vários transtornos à comunidade de Morrinhos, que conta atualmente com mais de 35 mil moradores. “A agência dos Correios possui uma rica história de luta nascida das mais legítimas reivindicações destes milhares de cidadãos”, disse.

Reabertura

Logo que foi acionado pela prefeita Maria Antonieta, o deputado Roberto de Lucena enviou o Ofício 0237/2013 à presidência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. No documento encaminhado ao presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, o parlamentar argumentou que o fechamento da agência representa um retrocesso social para a cidade.

“A agência está localizada em importante região do Guarujá, onde diversos empreendimentos estão sendo instalados, incluindo as obras do PAC I e PAC II que vão elevar a população para aproximadamente 50 mil moradores, merecendo assim, a ampliação dos serviços e não o fechamento da agência dos Correios”, destacou Roberto de Lucena.

Além do ofício, o deputado federal solicitou e participou de reunião com Fábio Vieira César e a prefeita do Guarujá. Ao Superintendente Executivo dos Correios, foi reiterado que os fatos são de conhecimento da Gerência Regional dos Correios, com quem inúmeras vezes a administração do Guarujá realizou tratativas, sem nunca obter contrapartida efetiva.

“Por isso estamos acionando os Correios para que se analise a possibilidade da imediata reabertura da agência de Correios de Morrinhos, atendendo assim as justas reivindicações dos moradores e da administração municipal”, finalizou Roberto de Lucena.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações